SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

Como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP 

Como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP 

Como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP 

Como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP 

Se antes o ERP era considerado basicamente um sistema para gerenciar processos de forma integrada, hoje ele é tudo menos básico e guarda pouca semelhança com o ERP de tempos atrás. Eles são agora disponibilizados na nuvem e usam as tecnologias mais recentes – como IA (Inteligência Artificial) e Machine Learning – para fornecer automação inteligente, maior eficiência e insights instantâneos em toda a empresa.  

O software ERP moderno, mercado que tem a SAP como líder, também conecta operações internas a parceiros de negócios e redes em todo o mundo, proporcionando às empresas a colaboração, agilidade e velocidade necessárias para serem mais produtivas e ganharem competitividade. 

Sua implementação e manutenção parecem complicados? O serviço SAP AMS simplifica a gestão do ERP. Esse modelo de suporte – Application Management Services – garante o correto funcionamento de todas as tecnologias SAP, com atendimento técnico e funcional.  

Como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP

Atualmente os ambientes SAP são tão complexos quanto diversos – apresentando um desafio para as equipes de TI que já têm a tarefa de manter vários sistemas rodando ao mesmo tempo. 

No entanto, a qualidade, a estabilidade e a confiabilidade do aplicativo devem ser mantidas – exatamente por isso é importante investir em serviços como o SAP AMS para garantir o bom andamento de seus negócios. Ao terceirizar o gerenciamento de seu software de planejamento de recursos empresariais críticos para os negócios, você pode contar com um cenário ERP permanentemente estável e permitir que sua equipe de TI se concentre em seu negócio principal. Por isso a necessidade de entender como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP e adotar esse modelo. 

Os SAP Application Management Services (AMS) são um conjunto de processos e metodologias que ajudam a sua empresa a lidar com seus vários ambientes SAP. O modelo AMS cuida de todos os seus serviços de desenvolvimento, implementação, integração, testes, manutenção, administração de sistemas, SLA´s, logística, contabilidade, suporte e help desk.  

Como um parceiro com certificação SAP PCoE (Partner Center of Expertise), com ambientes e equipes certificadas para atendimento exclusivo aos sistemas SAP ECC e S/4HANA, como a Tecnocomp, a sua empresa comprova rapidamente como o SAP AMS simplifica a gestão do ERP. 

Assim, mais e mais empresas estão buscando serviços de gerenciamento e suporte à medida que buscam otimizar seus sistemas, simplificar suas equipes, melhorar o desempenho das aplicações e obter melhores resultados comerciais. Comprovando essa tendência, um relatório da consultoria Technavio sobre o mercado de AMS mostra um aumento no apetite por serviços de gerenciamento de aplicações, com projeções de crescimento de US$ 32,66 bilhões a um CAGR de 6% entre 2021 e 2025. 

Superando desafios

A estratégia original da SAP era mais focada no modelo “omni suite”, onde um cliente comprava o pacote inteiro de um único fornecedor. Mas hoje, segundo Christian Klein, CEO da SAP, as organizações estão procurando mais por ecossistemas ou plataformas onde possam consumir software de vários fornecedores diferentes, o que demanda maior foco na integração dos sistemas, o que pode ser concretizado com o modelo de suporte AMS.  

Além disso, o modelo SAP AMS apresenta outros benefícios e deve levar em consideração algumas questões: 

Redução de custos – A terceirização desse tipo de serviço reduz significativamente os custos para a empresa. Isso se deve principalmente ao fato de a empresa não precisar de uma equipe interna e altamente especializada para realizar suporte e manutenção SAP. 

Qualidade e agilidade – A qualidade e agilidade do atendimento está atrelada à expertise técnica da equipe, competência para solucionar novos problemas, comprometimento com o trabalho e alta capacidade de adaptação em ambientes multiculturais. 

Suporte global 24 horas por dia, 7 dias por semana – Um serviço AMS não pode ficar offline e, portanto, um dos principais aspectos a serem observados é a disponibilidade e o suporte 24 horas por dia. O provedor deve garantir o tempo de atividade e indicar sua capacidade de lidar com picos de transações, independentemente do fuso horário ou local. 

Flexibilidade – Com o ambiente de negócios em constante mudança, você precisa de um parceiro AMS para ajustar sua abordagem rapidamente para atender às demandas de negócios e manter o relacionamento com os clientes.  

Compromisso com a experiência do usuário – Homologado pela própria SAP, o Every SAP Monitor, uma interface amigável baseada no SAP Fiori, foi desenvolvida pela Tecnocomp para  monitorar o seu sistema em tempo real, de forma intuitiva e flexível.  

Implementar um sistema ERP pode apresentar desafios. Algumas organizações lutam para atrair e reter o talento necessário para gerenciar seus sistemas ERP em evolução. Outras investem boa parte de seus orçamentos de TI na manutenção de aplicativos ERP e suporte. Além disso, outros enfrentam dificuldades construindo o conhecimento de produtos e negócios que eles precisam para extrair valor.  

Aproveitar os recursos de como o modelo SAP AMS simplifica a gestão do ERP permite lidar com diferentes plataformas e garantir que seus processos de serviço funcionem sem problemas, com escalabilidade e flexibilidade.  

No cenário da TI, as mudanças são rápidas. Como parceira de empresas globais, a Tecnocomp está atenta a essas mudanças, criando valor real para seus clientes e parceiros com inovadores serviços.  

Entre em contato com a equipe da Tecnocomp e saiba mais sobre esse modelo de serviço.