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Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

Sua empresa conta com recursos humanos para dar suporte adequado a todos os sistemas de negócios e usuários da TI? Se não conta com um fornecedor de Field Service, provavelmente não. Mas seus sistemas de negócios são fundamentais para a empresa e os funcionários precisam ter acesso a todos os sistemas e aplicativos. E que precisam rodar com total confiabilidade e disponibilidade todos os dias.

O modelo de Field Service, com capacidade para atender a empresas dos mais variados setores e portes, oferecendo suporte técnico para resolução de incidentes, requisições de serviços de TI, manutenção preventiva e corretiva, entre outros recursos, precisa contar com tecnologias e mão de obra especializada para levar aos usuários soluções rápidas e eficientes, agilidade nos processos, garantir a continuidade dos negócios e reduzir custos.

Tudo isso faz com que a escolha de um fornecedor de Field Service seja, necessariamente, uma tarefa que merece muita atenção. Mas escolher o certo é complicado. E você quer um fornecedor de Field Service que possa fazer o trabalho de acordo com as necessidades de sua empresa.

Em busca do melhor parceiro de Field Service

As dicas abaixo podem ajudar e reduzir o tempo e custo ao avaliar fornecedores. E ajudarão a garantir que você escolha um fornecedor de Field Service adequado ao seu negócio:

  1. Escolha um fornecedor de Field Service que conheça seu negócio

Procure um fornecedor de Field Service com expertise comprovada. Ele deve, preferencialmente, conhecer seus produtos, serviços, tecnologia, indústria e assim por diante. E embora você não possa esperar que ele conheça os detalhes da sua empresa, ele deve entender sua área de operações e alocar técnicos com conhecimento sobre os equipamentos e sua criticidade para os negócios.

  1. Defina claramente seus requisitos

Se você não sabe quais são seus requisitos, como pode informá-los ao seu fornecedor? Melhor ainda, como eles podem conhecê-los? Defina os requisitos, pontos problemáticos e problemas específicos que você deseja que sejam abordados. Em seguida, priorize-os e informe seu fornecedor.

  1. Tenha expectativas realistas

Muitos relacionamentos cliente/fornecedor “naufragam” por conta de expectativas não atendidas. Muitas vezes, as expectativas do cliente são simplesmente muito altas. Lembre-se, é uma parceria. As empresas que optam por ver os parceiros terceirizados como parte integrante da equipe corporativa aumentam drasticamente suas chances de sucesso. Para tirar o máximo proveito disso, defina expectativas claras e realistas. Em seguida, forneça o máximo de suporte para ajudar o fornecedor a atendê-los.

  1. O barato pode sair caro

Não cometa erros. O custo do projeto de Field Service e o ROI são críticos. Mas você não deve escolher um fornecedor porque é o mais barato. Selecione um fornecedor renomado no mercado com expertise e recursos para realizar o trabalho.

Para isso, faça perguntas como:

  • Você oferece planos personalizáveis ​​com um suporte técnico 24x7x365?
  • O atendimento é nacional?
  • Seus serviços de suporte oferecem planos personalizados para atualizações de produtos?
  • Você tem experiência em lidar com organizações do nosso tamanho?
  • Quem são seus parceiros estratégicos e onde estão localizados?

Faça sua pesquisa primeiro. Em seguida, escolha um fornecedor com base na capacidade e não no custo.

  1. Faça uma análise comparativa

É essencial avaliar os benefícios dos fornecedores de Field Service selecionados, especificamente suas especializações. Nenhum serviço é igual e oferece o mesmo tipo de atendimento. Portanto, ao escolher o fornecedor, seus conjuntos de habilidades e serviços devem atender aos requisitos de sua empresa. Alguns prestadores de serviços são especialistas, outros são amadores. Dessa forma, é essencial priorizar seus requisitos para identificar o melhor fornecedor de serviços.

  1. Priorize a segurança

A segurança é uma das principais preocupações das equipes de TI e exige um nível mais alto de especialização. Como o home office é a nova norma e, simultaneamente, as violações de dados atingem um novo patamar, a segurança cibernética deve ser prioridade ao escolher o fornecedor. Lembre-se que grandes empresas foram vítimas de ataques cibernéticos significativos, vários golpes de phishing, ransomware e outras técnicas de hacking de engenharia social que tornam a segurança cibernética ainda mais essencial. Portanto, certifique-se de verificar o portfólio de segurança do seu fornecedor de Field Service e sua ampla gama de serviços de segurança. Testes de infiltração para seu site, monitoramento de rede 24 horas por dia, 7 dias por semana, firewalls para sua organização, relatórios regulares sobre incidentes de segurança e gerenciamento de ameaças para evitar malware são etapas essenciais para garantir o comprometimento zero das pessoas e dos dados da organização.

  1. Seja parceiro de seu fornecedor de Field Service

Motivar seus fornecedores é primordial. Comece pensando neles como funcionários que trabalham no local ou remotamente e trate-os como funcionários internos. Ouça e preste atenção ao que eles têm a dizer, dê a eles responsabilidade, promova seus sucessos e certifique-se de que eles saibam que você recebe feedback.

Desafio pode ser vencido

Encontrar o fornecedor de Field Service ideal é um desafio. Portanto, faça muitas perguntas e analise cuidadosamente seu histórico. Acima de tudo, procure um fornecedor que não apenas se ajuste ao seu orçamento, mas também seja experiente em seu setor.

As atividades de suporte técnico envolvem sistemas de negócios vitais – importantes demais para ficarem na mão de qualquer empresa. Certifique-se de que essas atividades estão sendo terceirizadas para um fornecedor de Field Service que possua uma ampla rede de parceiros e profissionais altamente especializados, e ofereça o acompanhamento da operação em tempo real.

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