SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

projeto de data center

4 pontos para escolher o melhor parceiro para um projeto de data center

4 pontos para escolher o melhor parceiro para um projeto de data center

4 pontos para escolher o melhor parceiro para um projeto de data center

O cenário dos negócios vem se transformando em um ritmo incrivelmente rápido, criando e demandando um volume cada vez maior de informação. E onde são armazenadas todas essas informações? Nos data centers, encarregados de coletar, armazenar, processar e distribuir grandes quantidades de dados. Por isso, é essencial saber escolher o melhor parceiro para um projeto de data center.

Os data centers também são responsáveis pelo backup e recuperação de dados, bem como pela rede. Esses centros também hospedam sites, gerenciam e-mails e serviços de mensagens instantâneas. Eles suportam aplicativos de armazenamento em nuvem e transações de comércio eletrônico. Até mesmo as comunidades de jogos online exigem data centers para gerenciar suas atividades online.

Projetar um ambiente que possa se adaptar a diferentes requisitos de negócios exige a avaliação de muitos fatores. Uma instalação confiável e de última geração leva em consideração localização, excelência operacional, eficiência, resiliência, sustentabilidade, segurança e o melhor design que garanta flexibilidade e escalabilidade.

Escolher o sistema e o hardware corretos, no entanto, pode ser muito complicado e demorado, considerando as variadas opções disponíveis no mercado. Para implementar uma infraestrutura eficiente, será necessária uma análise completa das necessidades presentes e futuras da empresa, para que os equipamentos adequados possam ser adquiridos.

Portanto, no momento de construir ou reformar, a escolha do fornecedor para um projeto de data center é fundamental. Confira alguns requisitos que a sua empresa deve negociar com o fornecedor de infraestrutura de data centers, tanto para a fase de implantação do projeto quanto para o serviço de gerenciamento e suporte.

O primeiro passo do projeto de data center

Quando se trata de projeto e construção de data centers, as instalações não são projetadas da mesma forma. Há muitos requisitos a serem levados em consideração durante todo o processo de pré-planejamento, como localização, capacidade, resiliência de rede, projeto de infraestrutura e muito mais. Todos esses pontos devem ser avaliados junto ao fornecedor de projeto para data center.

É fundamental ter uma visão holística desde o projeto inicial e a construção até as operações de longo prazo e manutenção de seu data center. Pequenas decisões tomadas no início do processo para minimizar os custos iniciais podem ter um impacto substancial, benéfico ou não, no custo total, além de afetar seu desempenho geral. Com tantos fatores em mente, é importante escolher um parceiro especializado em infraestrutura de data centers para orientá-lo durante o processo.

Esse parceiro estará envolvido em cada fase de sua estratégia de missão crítica. Do pré-planejamento ao desenvolvimento e gerenciamento, ele deve ter a capacidade de dar suporte às instalações do seu data center em cada etapa do caminho. No que se refere ao desenvolvimento e construção de data centers, a escolha de um parceiro garantirá que suas instalações estejam otimizadas para segurança, confiabilidade e sucesso a longo prazo.

Escolher o parceiro certo para seu projeto para data center permitirá ter acesso aos principais recursos e equipamentos do setor que você talvez não consiga acessar de outra forma. Aqui estão alguns motivos pelos quais você deve procurar um parceiro para infraestrutura de data centers:

1 – Expertise

Com relacionamentos e experiência de longa data no setor, um parceiro para infraestrutura de data centers terá uma extensa experiência em propriedade, desenvolvimento, construção e operações e gerenciamento, o que irá permitir maior alinhamento às suas necessidades.

Essa expertise permite que você e seu parceiro tenham uma compreensão mais profunda do que é necessário para garantir um projeto de construção de data center bem-sucedido – promovendo um nível incomparável de colaboração em toda a parceria.

2 – Menos custo

Outro resultado da sólida experiência e reputação na indústria de um parceiro é sua capacidade de encontrar preços competitivos para desenvolvimento de projetos, aquisição de terrenos e aquisição de equipamentos. Com o parceiro certo, você se beneficiará de serviços prontos para uso com preços inferiores às médias do setor, incluindo projeto, aquisição, construção, comissionamento e muito mais.

3 – Transparência

Em qualquer parceria, a comunicação, a colaboração e a transparência são extremamente importantes para apoiar os objetivos de cada parte envolvida. Quando se trata de desenvolvimento e construção de data centers, um parceiro especializado deve entender que sua meta vai além da transparência, exigindo um nível mais significativo de conveniência e flexibilidade. Com estruturas de contrato flexíveis, um parceiro garante que suas necessidades organizacionais sejam totalmente atendidas com visibilidade completa em todo o escopo do projeto.

4 – Suporte

Olhando além do desenvolvimento e construção do data center, um parceiro para infraestrutura de data centers deverá estar preparado para apoiar cada aspecto de sua estratégia de missão crítica, além do comissionamento final. Sua empresa precisa contar com os serviços especializados e profissionais uma empresa parceira como a Tecnocomp, com mais de 10 anos de experiência em Data Center Services. Somos uma das poucas empresas do mercado que atuam em todo o ciclo de vida do data center, da especificação do projeto até a execução, ocupação e gerenciamento.

Estamos prontos para identificar a melhor opção para o seu negócio, seja um data center modular, modular indoor ou container outdoor, baseado nas necessidades atuais e futuras do cliente. Entre em contato.