A Serviceaide, empresa global fornecedora de soluções em gerenciamento de serviços, anuncia sua mais recente parceria com a Tecnocomp para venda e implantação de projetos com algoritmos de inteligência artificial e atendimento via agente virtual, “a Luma”.
“A inteligência artificial, como estratégia e diferencial de negócios, já é uma realidade para as empresas, que procuram por ferramentas com essa tecnologia e percebem como seu custo a curto prazo as beneficiam de forma significativa”, explica Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp. “Temos como missão a busca continua por soluções e parceiros que trazem inovação à nossa empresa e principalmente aos nossos clientes. Além de possuir uma proposta de valor bastante competitiva e atendimento rápido, a Serviceaide também oferece um produto pioneiro no mercado de ITSM, o que é algo bastante atrativo e que complementa o portfólio da Tecnocomp”, acrescenta.
A parceria prevê a venda e utilização das soluções ISM e Luma, da Serviceaide. Focadas em ITIL e inteiramente alinhadas ao gerenciamento de todos os tipos, o ISM é a solução para gestão de serviços completa e robusta, porém de simples administração, que reduz esforços do time de suporte e melhora a experiência do usuário final. Já a Luma, premiada como Inovação do Ano pela consultoria Pink Elephant, tem como grande diferencial a compreensão da linguagem natural dos usuários, ou seja, para solicitar ajuda ao agente de TI, não é mais necessário dizer palavras-chave, frases padrão ou acessar um menu telefônico específico. Tudo isso baseado em aprendizado de máquina e recursos de inteligência artificial.
“Percebemos desde o primeiro contato, ainda durante o evento do Gartner, um claro alinhamento de estratégias e objetivos entre as duas empresas. Acredito muito no futuro desta parceria, que já está rendendo bons frutos”, destaca Daniel Sasajima, diretor para América Latina da Serviceaide.
Sobre a Tecnocomp
Empresa de tecnologia e serviços que é hoje referência nacional no segmento de Gestão de Serviços de TI. Especializados em criar em desenvolver soluções customizadas para reduzir custos e entregar os melhores resultados aos clientes, a companhia tem em seu portfólio clientes como Lojas Americanas, Hospital Samaritano, Etna/Vivara, Rede D´or São Luiz, Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Drogaria São Paulo, Laboratório Sabin.
Sobre a Serviceaide
Fornece soluções de Inteligência Artificial e Automatização de Processos voltadas ao Gerenciamento de Serviços de TI para um crescente portfólio global de clientes. As soluções da Serviceaide trazem agilidade e eficiência aos processos ao mesmo tempo que promovem uma experiência de usuário sem igual, gerando benefícios diretos ao negócio. A automatização de processos permite resoluções “Zero Touch” e agilizam os atendimentos. A utilização de um Agente Virtual com inteligência artificial permite uma interação com os usuários, analistas e gestores mais amigável e eficiente do que qualquer interface de autosserviço. Verificadas e premiadas pela Pink Elephant, com fácil administração e altamente escaláveis as soluções da Serviceaide trazem benefícios que vão muito além da TI. Para mais informações, visite www.serviceaide.com.