Ter a tecnologia como aliada aos negócios tem sido a principal demanda corporativa nos últimos anos. Neste cenário o problema não está nos recursos técnicos e sim na capacidade de entendimento dos provedores de serviços das demandas particulares do negócio dos clientes. É preciso investir em treinamento e pesquisa para entender e identificar gargalos, desperdícios e maior eficiência nos processos produtivos das empresas.
“Atualmente, pode se dizer que não há mais venda de produtos de TI por si só, de forma isolada, pelo simples fato de ser inovação. As empresas demandam por soluções completas – da infraestrutura à gestão – que atendam aos principais requisitos dos seus negócios e particularidades. Esse entendimento por um único provedor é o diferencial que buscam e que efetivamente fará com que reduzam seus custos com ganho de competitividade”, diz Sérgio Gigante, sócio-diretor e presidente da Tecnocomp.
De acordo com o diretor comercial, Ricardo Perdigão, essa observação mercadológica levou a companhia, que tem 85% da sua carteira no mercado Enterprise e 25% em Governo, a incrementar uma nova estratégia de vendas. A empresa passou a estudar e atuar em algumas verticais como Saúde, Educação, Varejo, Transporte Público, Esporte/Entretenimento, Energia, Petróleo & Gás.
“Na Tecnocomp temos acesso direto aos principais fabricantes e equipes certificadas para a rápida implementação dos sistemas. A maior vantagem, contudo, está na disposição da nossa engenharia em analisar individualmente cada negócio com uma visão amplificada para os resultados”, justifica ele. “Segmentar o atendimento facilita a operação, já que as empresas de um mesmo setor têm necessidades semelhantes, nos dando tempo para nos concentrarmos na otimização dos fatores individuais”, completa.
No último balanço anual (DEZ/2013), a Tecnocomp registrou um crescimento financeiro de 26% no comparativo com o período anterior, atingindo a cifra de R$ 38 milhões. “Temos mantido um aumento médio de vendas de 22% ao ano desde 2011. Ano passado tivemos um acréscimo devido à nova estratégia de verticalização. Para 2014 estamos projetando chegar à casa dos R$ 45 milhões em vendas”, conclui Ricardo Perdigão.
Case na Saúde recebe Prêmio – Em maio, a Tecnocomp recebeu da Furukawa, durante o encontro anual do fabricante, o Prêmio “Melhor Projeto na Categoria Vertical Saúde”. O case relacionado foi o do Hospital das Américas, o mais novo complexo hospitalar da Amil, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O complexo tem quatro prédios para atendimento de emergência, internação, centro de oncologia, de diagnóstico, consultórios, área de ensino, pesquisa e convenções.
“Conquistar o Prêmio Furukawa com um projeto desta envergadura é mais uma afirmativa de que estamos no caminho certo. É um reconhecimento da nossa capacidade de prestar serviços de TI com excelência e da seriedade com que tratamos todos os agentes da nossa cadeia de valor”, comenta o sócio-diretor e presidente da Tecnocomp, Sérgio Gigante.
Parceira da Furukawa há mais 10 anos, a TecnoComp também aposta na opticalização dos sistemas para a oferta de uma comunicação sem limites às organizações, particularmente na área da Saúde, que cresce com o uso da telemedicina, da ressonância magnética, da tomografia computadorizada, da cirurgia robótica, dos sistemas de PACS (Picture Archiving and Communication System), do ultrassom, entre outros, tudo em rede.
“No último ano multiplicamos 4x o crescimento das vendas com soluções Furukawa, principalmente para ambientes complexos, como os da Saúde. A Solução Laserway é 100% óptica dispensando ativos entre o core da rede e as estações de trabalho. Com a sua aplicação é possível reduzir em até 70% o CAPEX das instituições, quando considerados materiais, instalação, ativos e infraestrutura, encerra Gigante.
Sobre a Tecnocomp – Com mais de 30 anos no mercado de serviços de TIC, a Tecnocomp (www.tecnocomp.com.br ) é uma empresa 100% brasileira, com um histórico de sucesso nos segmentos das grandes empresas e governos. A companhia tem sua sede em SBC (SP) e filiais em Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). A Tecnocomp tem 360 funcionários diretos com certificações técnicas e de qualidade (ISO 9001 e 20000) e mantém parcerias estratégicas com grandes fabricantes e integradores de TI para a oferta de um portfolio de serviços abrangente com foco na modernização e redução dos custos das organizações. Presente em todo o território nacional incorpora uma das maiores redes de serviços e atendimento técnico no País, com pontos de presença (diretos e credenciados) em mais de 200 cidades.