Você já sabe como o suporte de TI pode ajudar a sua empresa a ser mais produtiva. Agora, é hora de aprofundar mais sobre como escolher entre as empresas de TI.
Se você optar pelo Outsourcing de TI, ou seja, pela contratação de uma empresa de TI terceirizada, é importante saber algumas das vantagens. Elas incluem redução de custos, aumento da eficiência dos projetos de Tecnologia da Informação, acesso a materiais atualizados e de alta qualidade, entre outros. A questão é: entre tantas empresas de TI, qual é a melhor? Existem alguns fatores que precisam ser considerados ao tomar essa decisão. Confira:
Quais são as necessidades da sua empresa?
Antes de saber como um outsourcing vai te ajudar, você precisa ter consciência de qual ajuda é realmente necessária. Conheça a si mesmo antes de tudo. Avalie qual é a sua demanda e faça um levantamento das principais carências da sua empresa no que diz respeito à Tecnologia da Informação. A partir disso a busca será melhor direcionada.
Faça uma pesquisa
Veja em mecanismos de busca mesmo quais empresas são capazes de atender à sua demanda. Filtre pensando na resposta da primeira pergunta. Feito isso, liste as opções, considerando fatores importantes para você, como preço, distância, etc.
Busque por referências
É interessante conversar com os colegas, incluindo os de outras empresas, para ver se eles têm recomendações ou se conhecem algumas das empresas listadas. Além disso, vale checar as avaliações dos clientes dessas empresas. Pode ser pelo Google, Reclame Aqui, ou até em redes sociais.
Peça por cases
Se você não conseguiu muitas informações de clientes até esse ponto, peça que o fornecedor ateste as experiências relatadas. Pedir por cases é uma boa, pois você terá uma ideia da forma que essas empresas trabalham e solucionam problemas.
Estude os objetivos do fornecedor
Alguns fornecedores de TI têm especializações em áreas diferentes. Alguns são referência em Data Center, outros em segurança, entre outros. Encontrar uma empresa que esteja com a sua especialização alinhada à sua necessidade é mais do que essencial.
Estes são alguns dos aspectos que toda empresa deve levar em consideração ao contratar uma empresa de TI. É importante lembrar ainda que, feita a escolha, um bom relacionamento com a equipe externa é fundamental. Dessa forma, ambos se mantêm alinhados em questão de necessidade versus serviço.