Para garantir a maior personalização dos serviços aos pacientes, as empresas precisam ser ágeis na implementação de uma infraestrutura de TI em saúde voltada para entregar a melhor experiência. Em um cenário de mudanças constantes causadas, principalmente, pela pandemia de Covid, chegou o momento de reavaliar a infraestrutura em uso e pensar em uma abordagem mais abrangente.
Os avanços tecnológicos, com maior acesso aos dados e análises, permitem que os cuidados de saúde sejam verdadeiramente personalizados. Entretanto, as empresas ainda estão muito atrás quando se trata de usar a personalização como fator de transformação.
Apesar de ainda ser muito centrada em soluções pontuais, a infraestrutura de TI em saúde precisa se preparar para desafios que exigem a adoção de uma infraestrutura mais robusta, para atender a fatores de privacidade, segurança, maior visibilidade e mobilidade.
O momento da personalização é agora
As pessoas esperam encontrar na área de saúde uma experiência adequada ao seu comportamento e preferência. Elas podem buscar, por exemplo, uma experiência parecida com a que recebem de empresas de varejo on-line e que antecipe suas necessidades. Se no passado as informações dos pacientes estavam em prontuários espalhados pelos mais diferentes locais, hoje, com a infraestrutura de TI em saúde correta, essas informações podem ser facilmente centralizadas, analisadas e acessadas para transformar a experiência entregue ao paciente.
Nuvem, big data, ferramentas de análise avançadas e baseadas em inteligência artificial e machine learning permitem que as empresas coletem e analisem dados para gerar insights que contribuam para a obtenção de uma visão holística da jornada do paciente, gerando processos adaptados às necessidades específicas dele.
Essa personalização da jornada do paciente significa reconhecer a importância do histórico de atendimento e entregar conteúdo relevante no momento certo, além de ajudar o paciente a alcançar melhores resultados para sua saúde. Por outro lado, as empresas do setor passam a conhecer melhor o seu cliente e usar essas informações para otimizar processos e desenvolver soluções que auxiliem na manutenção da saúde desses clientes/pacientes.
Expandindo a infraestrutura de TI em saúde
Boa parte das operações são espalhadas por diversos hospitais, clínicas e ambulatórios, que têm necessidades de infraestrutura diferentes. Ao investir corretamente em uma infraestrutura de TI em saúde, é possível aumentar o acesso à rede e aos recursos de TI de maneira mais eficiente, mantendo a segurança.
Por exemplo, automatizar o monitoramento de endpoints garante maior eficiência na verificação e identificação de milhares de dispositivos conectados à IoT que contribuem para monitorar a saúde de pacientes. Da mesma forma, garantir acesso seguro à rede permite que as equipes se conectem e desloquem pelas instalações sem perder conectividade.
Assim, contar com o parceiro correto nessa jornada traz uma perspectiva nova para que a infraestrutura de TI em saúde seja implementada, ou ampliada, corretamente. Com isso, a equipe de TI tem apoio especializado para criar uma estratégia de tecnologia que abrace a inovação e conectividade que novas tecnologias podem proporcionar para o setor, para oferecer a melhor experiência ao paciente e usuário.
A Tecnocomp ajuda sua empresa no desenvolvimento e implementação de projetos de infraestrutura de TI em saúde de acordo com os requisitos e normas para o setor e garante maior agilidade na implementação de uma infraestrutura de TI que permita personalizar a jornada do paciente. Fale com um dos nossos especialistas e conheça nossas soluções.