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gerenciamento de serviços de ti

Como o gerenciamento de TI pode ser aplicado na minha empresa?

Como o gerenciamento de TI pode ser aplicado na minha empresa?

Como o gerenciamento de TI pode ser aplicado na minha empresa?

O simples uso da TI atualmente se tornou uma commodity nos negócios. As empresas hoje querem serviços de TI que se comportem como outros serviços públicos, como água, eletricidade ou telefone. O simples fato de ter a melhor tecnologia não garante que a TI seja uma fonte de melhoria de processos e aumento de produtividade. O gerenciamento de serviços de TI profissional, responsivo e orientado a valor é vai transformar a tecnologia na mola mestra da inovação e competitividade do negócio.

O gerenciamento de serviços de TI é um conjunto de capacidades organizacionais especializadas para fornecer valor aos clientes na forma de serviços. O ato de transformar capacidades e recursos em serviços de valor está no centro do gerenciamento de serviços de TI. Sem esse gerenciamento, sistemas, soluções e aplicações podem trabalhar de forma isolada, em silos, podem estar desatualizados, enfim, podem apresentar uma série de problemas que vão comprometer os fluxos de processos.

Avaliando a necessidade de serviços gerenciados na sua empresa

Hoje, líderes de TI estão sob pressão constante para atender às expectativas operacionais e às necessidades de segurança dos negócios, tudo isso enquanto tentam manter os custos baixos. A maioria dos especialistas financeiros sugeriria nessas condições a mudança para um modelo de custo previsível, como o de um serviço gerenciado.

Provedores de serviços gerenciados oferecem modelos de precificação variados para Outsourcing de TI, Service Desk e Field Service, Manutenção Preventiva e Corretiva de Hardware, NOC e SOC, e Inventário e Gestão de Ativos, entre outros. Com base nos serviços selecionados, o valor será adequado ao escopo do projeto.

Os serviços básicos geralmente começam com um serviço de monitoramento, que identifica possíveis problemas, que você resolve por conta própria. Na outra ponta do atendimento, os provedores de serviços oferecem serviços gerenciados abrangentes que cobrem tudo, desde alertas até a resolução de problemas. Na Tecnocomp, oferecemos atendimento ponta a ponta.

Garantindo aderência dos serviços

Digamos que você opte por contratar mais funcionários para um departamento específico da sua empresa. Isso significa que você tem mais usuários, o que pode levar à necessidade de mais licenças de software, mais contas de e-mail para arquivar, mais endpoints para proteger e muito mais. Basicamente, à medida que sua força de trabalho precisa mudar, seu contrato de serviço gerenciamento de TI também deve mudar. Por isso, seu provedor deve oferecer soluções escaláveis ​​que podem ser customizadas para atender às necessidades do seu negócio.

No contrato, você também deve assegurar que o seu provedor de serviços irá entregar a tecnologia mais recente disponível, pela qual você não irá pagar os altos preços associados. E, muitas vezes, não são apenas os custos altos que impactam os negócios, mas também os custos imprevisíveis. Com um provedor de serviços gerenciados, seus custos de TI podem permanecer sob controle, em determinado patamar, segundo o escopo do contrato.

Os componentes de custo típicos de um departamento de TI, incluindo treinamento, equipamentos e pessoal, são absorvidos pelo provedor e apresentados como um encargo mensal fixo para a empresa. Isso ajuda a prever efetivamente os custos todos os meses ao fazer o orçamento. Dependendo dos requisitos futuros e da velocidade da maturidade de TI da sua organização, o serviço gerenciado pode ser dimensionado para atender a esses cenários.

Além disso, serviços gerenciados como NOC e SOC garantem o acompanhamento em tempo real da sua rede, prevenindo a detectando incidentes de segurança.

Expertises complementares

Contar com uma equipe de especialistas não é uma tarefa fácil. Muitas empresas lutam para atrair, contratar e reter os talentos necessários para manter sua infraestrutura de TI funcionando com desempenho máximo. A parceria com um provedor de serviços gerenciados oferece acesso a uma equipe de especialistas em TI, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O ideal é contar uma equipe interna reduzida, que sirva de interface com os especialistas terceirizados, alocados de acordo com as necessidades do seu negócio. As duas equipes atuam como forças complementares.

Sua empresa certamente funcionará melhor trabalhando com um provedor de serviços gerenciados de TI. A razão para isso é simples: com uma metodologia de gestão que segue as melhores práticas do mercado, certificações e uma oferta de serviços variada, a Tecnocomp está pronta para acompanhar e trabalhar ao lado da sua equipe interna, atendendo todos os seus usuários, gerando mais engajamento e produtividade.

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