Insights

Três tipos de incidentes em Service Desk que mostram a maturidade do seu serviço
5 desafios da virtualização de redes e como resolvê-los
Transformação Digital na Saúde: onde estamos nesta jornada?
Como a arquitetura Zero Trust pode diminuir o débito técnico da rede
Como planejar a migração do data center
Infraestrutura just-in-time: entenda o conceito

Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

Sua empresa conta com recursos humanos para dar suporte adequado a todos os sistemas de negócios e usuários da TI? Se não conta com um fornecedor de Field Service, provavelmente não. Mas seus sistemas de negócios são fundamentais para a empresa e os funcionários precisam ter acesso a todos os sistemas e aplicativos. E que precisam rodar com total confiabilidade e disponibilidade todos os dias. O modelo de Field Service, com capacidade para atender a empresas dos mais variados setores e portes, oferecendo suporte técnico para resolução de incidentes, requisições de serviços de TI, manutenção

Leia mais »

Como escolher o melhor fornecedor para Service Desk

Pesquisas apontam que as empresas perdem cerca de duas semanas de produtividade por funcionário, a cada ano, por conta de problemas técnicos no dia a dia. Mesmo as empresas que possuem uma equipe interna de TI podem ter dificuldades para manter seus computadores funcionando sem problemas. Uma equipe interna de TI, sobrecarregada, e forçada a implementar, manter e proteger toda uma infraestrutura de TI provavelmente deixará pequenas falhas sem solução. Isso leva à redução da produtividade. Por isso, é fundamental saber escolher o melhor fornecedor para Service Desk para sua empresa. Segundo uma pesquisa da

Leia mais »

Entenda o que é NOC e SOC

NOC e SOC? Qual é a diferença entre os dois modelos de centrais de monitoramento? Vamos conhecer as principais atribuições e o funcionamento dos NOC e SOC. O Network Operations Center (NOC) é responsável por monitorar, detectar e analisar todos os aspectos da infraestrutura de TI de uma empresa. Um NOC conta com várias equipes diferentes: uma equipe monitora o ambiente físico; outra analisa logs de servidores, roteadores, firewalls e outros dispositivos, enquanto outra analisa os aplicativos de software executados nesses sistemas. Além disso, pode contar com equipes separadas dedicadas a tipos específicos de problemas,

Leia mais »

Como o gerenciamento de TI pode ser aplicado na minha empresa?

O simples uso da TI atualmente se tornou uma commodity nos negócios. As empresas hoje querem serviços de TI que se comportem como outros serviços públicos, como água, eletricidade ou telefone. O simples fato de ter a melhor tecnologia não garante que a TI seja uma fonte de melhoria de processos e aumento de produtividade. O gerenciamento de serviços de TI profissional, responsivo e orientado a valor é vai transformar a tecnologia na mola mestra da inovação e competitividade do negócio. O gerenciamento de serviços de TI é um conjunto de capacidades organizacionais especializadas para

Leia mais »

O que é e como funciona a Tecnologia GPON?

Tem sido cada vez mais requerida e recomendada a utilização da tecnologia GPON em projetos de rede e cabeamento estruturado. Embora totalmente aderente e eficiente, a sua utilização ainda não está popularizada na grande maioria das empresas, que acabam não usufruindo de uma melhora significativa nas taxas de transmissão que essa tecnologia proporciona aos seus ambientes e usuários. A GPON (Gigabit Passive Optical Network) na sua tradução literal, quer dizer Rede Óptica Passiva de Gigabit. Sendo uma “rede passiva”, entende-se que entre a OLT (conector) e a ONU (usuário final) não deve existir nenhum elemento ativo/energizado

Leia mais »

Automação RPA: Por que sua empresa precisa dessa tecnologia?

Se a sua empresa está minimamente conectada com as tendências operacionais, você já deve estar em busca ou já adotou a famosa tecnologia de automação RPA. A busca por RPA – Robotic Process Automation tem crescido drasticamente no mundo corporativo, pois cada vez mais a carga de trabalho repetitiva e operacional tem sido o alvo das organizações que querem aprimorar a sua performance, eliminar custos desnecessários ou oferecer tempo de qualidade para o capital humano ser estratégico. A nova economia exige empresas mais ágeis e, ao mesmo tempo, os profissionais não querem mais destinar sua energia e capacidade

Leia mais »