O mercado varejistatem o enorme desafio de se reinventar constantemente e na velocidade que o cenário, a tecnologia e o consumidor exigem e o Gerenciamento de TI também precisa evoluir nesta mesma velocidade.
Acompanhar essa evolução é uma tarefa complexa pois o mercado e o cliente estão cada vez mais conectados, demandando, além do bem de consumo, mais qualidade e boas experiências em todas as fases da sua compra.
A estrutura de uma rede varejista vai muito além das gôndolas. A organização envolve fábricas, administração, data centers, centros de distribuição, transportadoras, lojas, franquias e quiosques com produtos para atender às demandas e exigências do segmento.
A tecnologia é um fator determinante no processo de crescimento do varejo e encantamento do consumidor. Por isso ter um parque tecnológico estruturado e em pleno funcionamento é tão importante. O suporte de TI para o varejo é uma solução que leva segurança, agilidade, garantia da operação e redução de custos, além da satisfação dos clientes.
Alguns serviços de suporte de TI direcionados ao varejo são:
Service Desk
O atendimento telefônico e suporte remoto nível 1, 2 realizado por técnicos especializados para solução de incidentes e requisições, reduz o downtime do ponto de venda, além de monitorar e gerenciar as atividades de suporte de qualquer grupo solucionador.
Field Service Brasil
Atendimento on site às lojas em todo o território brasileiro com aplicação de peças e backups. Manutenções preventivas e SLAs agressivos nas corretivas, garantem a continuidade da operação. O modelo adotado pela Tecnocomp pode representar uma redução de custos de até 30%.
NOC
Monitoramento 24x7x365 em tempo real onde os profissionais gerenciam, monitoram e controlam os sistemas para detectar e prevenir problemas, garantindo segurança e continuidade do negócio.
Instalação de novas lojas
Serviço especializado na gestão dos projetos e alocação de mão de obra no local orientada por book de procedimentos previamente desenvolvido com o Cliente, contemplando identificação, organização e configuração de ativos, aplicação de imagens gold, testes de conectividade e testes de venda.
Os serviços incluem lançamento, conectorização, testes e organização do cabeamento e do rack, documentação fotográfica e suporte presencial no dia da inauguração da Loja.
A Tecnocomp tem expertise no Suporte de TI para o varejo e pode apoiar sua empresa a enfrentar os desafios da sustentação. Conheça nossas soluções e casos reais de sucesso em grandes varejistas falando com nossos especialistas.