SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

Como construir uma jornada de transformação digital?

Funcionários de uma empresa iniciam sua jornada de transformação digital

Nos últimos anos, especialistas têm aprofundado o conceito de transformação digital, que vem se moldando às novas realidades e contextos. E o que há algum tempo apenas começava a ganhar relevância, se transformou em um tema central nas discussões empresariais.  Na verdade, a jornada de transformação digital já não é uma questão de “quando” ela […]

Gerenciamento de redes: importância do monitoramento contínuo para prevenir incidentes

analista fazendo gerenciamento de redes

Nos últimos anos, a complexidade das redes de tecnologia da informação (TI) tem crescido exponencialmente, ao lado do aumento das ameaças cibernéticas. Por isso, contar com um sistema de gerenciamento de redes, assim como um NOC, pode ser fundamental para garantir eficiência. O gerenciamento de redes tornou-se uma peça fundamental para garantir a eficiência operacional, […]

5 motivos para estruturar uma central de serviços de TI na sua empresa

Analista analisando central de serviços de ti

As centrais de TI são essenciais para solucionar problemas técnicos e impulsionar a transformação digital, conectando a tecnologia aos seus usuários e garantindo o uso eficiente dos recursos tecnológicos.  No texto a seguir, exploramos os detalhes e a importância da eficaz estruturação de uma central de TI. Importância da central de serviços de TI Dados […]

Terceirização de TI: como otimizar a gestão dos serviços?

Dois colaboradores fechando terceirização de ti

Nos últimos anos, o mercado empresarial sofreu drásticas mudanças, especialmente com a inovação tecnológica nas empresas. A entrada de recursos e ferramentas avançadas, como análise de dados e automação, impulsionou a competitividade e a demanda pela máxima eficiência. Em paralelo, esse contexto dinâmico também resultou no aumento de desafios e demandas ainda mais complexas na […]

SLA: Service Level Agreement no atendimento

Entenda a importância do Service Level Agreement no atendimento, qual é sua função e principais vantagens e aprenda a como fazer um.

A eficiência e a qualidade são pilares fundamentais para garantir a satisfação dos usuários. Assim, estabelecer parâmetros claros e alinhar expectativas são etapas essenciais para garantir que os serviços de atendimento ao cliente ocorram conforme o esperado. Para isso, empresas podem contar com o SLA como aliado. O SLA, ou Acordo de Nível de Serviço, […]

Cibersegurança: como a tecnologia ajuda a reduzir riscos operacionais?

Cibersegurança: minimizar falhas humanas e operacionais, protegendo dados valiosos.

No mundo digital de hoje, a cibersegurança não é apenas uma opção, mas uma necessidade imperativa. Com a crescente dependência de sistemas digitais, a segurança da informação tornou-se um pilar fundamental para empresas de todos os tamanhos. A humanização e a automação surgem como aliadas essenciais nesse contexto, visando reduzir as falhas humanas e operacionais […]

Outsourcing de TI no mercado financeiro: vale a pena?

Analistas usando outsourcing de ti no mercado financeiro

No dinâmico mundo do mercado financeiro, a tecnologia da informação (TI) desempenha um papel crucial. Com a crescente demanda por serviços digitais seguros e eficientes, o outsourcing de TI no mercado financeiro surge como uma solução estratégica. Neste artigo, vamos falar sobre como o outsourcing de TI no mercado financeiro está sendo utilizado nesta área […]

Conheça os benefícios do Serviço de Sustentação e Suporte AMS

suporte ams

A evolução precisa ser uma constante nas empresas que buscam competitividade e maior rentabilidade. Tecnologia, organização, integração, agilidade, segurança e simplicidade são os pilares para o crescimento empresarial. A Transformação Digital é uma realidade! As companhias que estão se inovando certamente sairão na frente e vão conquistar seu espaço no mercado de forma rápida e eficiente. Nesse […]