SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

Fábrica de software: como funciona e por que contratar?

Desenvolvedor trabalhando em computador em uma fábrica de software.

O mercado de software, parte fundamental dos serviços de TI, tem passado por uma fase de intensa transformação, especialmente com a expansão dos testes de software terceirizados, um segmento que deve crescer US$ 30,46 bilhões, com um CAGR de 14,41% entre 2023 e 2028, conforme o relatório Outsourced Software Testing Market Analysis, da Tecnavio. Esse […]

Quais os principais serviços em nuvem para empresas?

Executivo segurando tablet com as duas mãos com a ilustração de uma nuvem conectada a diversos ícones de serviços em nuvem sobre o dispositivo.

Cada vez mais, as empresas estão transformando suas operações devido ao cloud service. E um estudo da Gartner confirma essa mudança ao prever que o mercado de serviços em nuvem atingirá US$ 1 trilhão até 2026. Esse crescimento impressionante é impulsionado por inúmeros benefícios, como a redução significativa de custos operacionais, eliminação da necessidade de […]

Como elaborar uma estratégia de Cloud Disaster Recovery?

Mão tocando em ícone de nuvem digital em painel tecnológico, aludindo ao cloud disaster recovery.

Com a crescente dependência das empresas em tecnologias digitais, os desafios de proteger informações e garantir a continuidade dos negócios só aumentam. Por isso, no mundo corporativo, a segurança dos dados tem se tornado prioridade. E o Cloud Disaster Recovery se destaca como uma solução indispensável nesse cenário, pois é um componente crítico do Cloud […]

5 motivos para realizar a automação de processos na sua empresa

Mulher usando dispositivo eletrônico em ambiente corporativo junto com os demais colaboradores que também participam da automação de processos da empresa.

A automação de processos empresariais é uma estratégia cada vez mais presente no cenário corporativo, principalmente com a expansão e o avanço das tecnologias. Da automação da IA até a RPA (Robotic Process Automation), não há como negar que essa é uma ferramenta que está transformando a maneira como os negócios operam. Empresas de todos […]

Infraestrutura de TI: como estruturar e otimizar na empresa

Jovem analista verificando sua infraestrutura de ti

A infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) solidificou sua posição como protagonista na busca pela excelência na performance empresarial. Na era da transformação digital, ela se tornou um componente indispensável para o funcionamento eficiente de qualquer negócio. Otimizar a infraestrutura de TI é essencial para evitar que o investimento em modernização das tecnologias seja feito […]

Transformação digital: o que é e quais os impactos para o seu negócio

Transformação digital: homem segurando um tablet com projeções tecnológicas.

  A transformação digital reconfigurou fundamentalmente como vivemos, interagimos e, especialmente, como conduzimos negócios. O constante influxo de inovações tecnológicas não apenas redefine a maneira como interagimos com o mundo, mas também reconfigura as expectativas e demandas dos consumidores com novos serviços. Nesse contexto dinâmico, a era digital surge como um imperativo para empresas de […]

Conheça 13 principais métricas de Service Desk

Homem mexendo no computador e analisando métricas de service desk 

Uma das formas de maximizar o atendimento ao usuário é rastrear e analisar as principais métricas de Service Desk disponíveis. Há diversos indicadores de desempenho que podem ser monitorados para aumentar a produtividade, a experiência do usuário e os resultados da empresa. Mas é importante saber quais métricas de Service Desk devem ser consideradas para […]

Como mitigar riscos e desafios na migração de dados

migração de dados 

Dos desafios na migração de dados, a transferência entre sistemas é vital para que essas informações sejam utilizadas para gerar valor para os negócios, ainda mais em um mundo em que a quantidade de registros cresce exponencialmente. Não importa se a transferência seja entre bancos de dados, ambiente de nuvem ou para a implementação de […]

Como projetar a infraestrutura de rede e qual sua importância?

Homem verifica a infraestrutura de rede

Atualmente, para sustentar o ritmo acelerado dos negócios, a infraestrutura de TI da empresa precisa ser mais do que funcional, ela deve ser estratégica. Não se trata apenas de conectar equipamentos e softwares, mas de garantir que cada decisão, desde a escolha dos dispositivos até o desenho da segurança, apoie diretamente a produtividade e o […]

Por que o Service Desk é a chave para um ambiente corporativo

SERVICE DESK

Criar um ambiente corporativo propicio para incentivar a colaboração eficaz entre as equipes não é algo simples, mas o Service Desk pode tornar esse processo mais fácil. Com cada vez mais empresas investindo em plataformas de colaboração, o suporte operacional é fundamental para que essa estratégia seja um sucesso. A questão é como a equipe […]