SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

Como elaborar uma estratégia de Cloud Disaster Recovery?

Mão tocando em ícone de nuvem digital em painel tecnológico, aludindo ao cloud disaster recovery.

Com a crescente dependência das empresas em tecnologias digitais, os desafios de proteger informações e garantir a continuidade dos negócios só aumentam. Por isso, no mundo corporativo, a segurança dos dados tem se tornado prioridade. E o Cloud Disaster Recovery se destaca como uma solução indispensável nesse cenário, pois é um componente crítico do Cloud […]

5 motivos para realizar a automação de processos na sua empresa

Mulher usando dispositivo eletrônico em ambiente corporativo junto com os demais colaboradores que também participam da automação de processos da empresa.

A automação de processos empresariais é uma estratégia cada vez mais presente no cenário corporativo, principalmente com a expansão e o avanço das tecnologias. Da automação da IA até a RPA (Robotic Process Automation), não há como negar que essa é uma ferramenta que está transformando a maneira como os negócios operam. Empresas de todos […]

Infraestrutura de TI: como estruturar e otimizar na empresa

Jovem analista verificando sua infraestrutura de ti

A infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) solidificou sua posição como protagonista na busca pela excelência na performance empresarial. Na era da transformação digital, ela se tornou um componente indispensável para o funcionamento eficiente de qualquer negócio. Otimizar a infraestrutura de TI é essencial para evitar que o investimento em modernização das tecnologias seja feito […]

Transformação digital: o que é e quais os impactos para o seu negócio

Transformação digital: homem segurando um tablet com projeções tecnológicas.

  A transformação digital reconfigurou fundamentalmente como vivemos, interagimos e, especialmente, como conduzimos negócios. O constante influxo de inovações tecnológicas não apenas redefine a maneira como interagimos com o mundo, mas também reconfigura as expectativas e demandas dos consumidores. Nesse contexto dinâmico, a era digital surge como um imperativo para empresas de todos os setores, […]

Por que a gestão de ativos de TI é essencial para o seu negócio?

Gestão de ativos de TI 

A dependência da tecnologia aumenta no mesmo ritmo em que uma empresa cresce, tornando a gestão de ativos de TI fundamental para acompanhar a gama de novos hardwares e softwares implementados para apoiar equipes e operações. A falta de acompanhamento pode levar ao desperdício de recursos de TI, falhas na gestão de licenciamento e problemas […]

Conheça 13 principais métricas de Service Desk

Homem mexendo no computador e analisando métricas de service desk 

Uma das formas de maximizar o atendimento ao usuário é rastrear e analisar as principais métricas de Service Desk disponíveis. Há diversos indicadores de desempenho que podem ser monitorados para aumentar a produtividade, a experiência do usuário e os resultados da empresa. Mas é importante saber quais métricas de Service Desk devem ser consideradas para […]

Como mitigar riscos e desafios na migração de dados

migração de dados 

Dos desafios na migração de dados, a transferência entre sistemas é vital para que essas informações sejam utilizadas para gerar valor para os negócios, ainda mais em um mundo em que a quantidade de registros cresce exponencialmente. Não importa se a transferência seja entre bancos de dados, ambiente de nuvem ou para a implementação de […]

Como projetar a infraestrutura de rede e qual sua importância?

Infraestrutura de rede

Projetar a infraestrutura de rede é essencial para detalhar o planejamento e criação de uma rede de computadores. É necessário definir quais os equipamentos e softwares farão parte como conectá-los para garantir os recursos necessários de segurança, tolerância a falhas e escalabilidade.  Como a infraestrutura de rede é a base tecnológica de qualquer negócio, ela […]

Porque o Service Desk é a chave para um ambiente corporativo

SERVICE DESK

Criar um ambiente corporativo propicio para incentivar a colaboração eficaz entre as equipes não é algo simples, mas o Service Desk pode tornar esse processo mais fácil. Com cada vez mais empresas investindo em plataformas de colaboração, o suporte operacional é fundamental para que essa estratégia seja um sucesso. A questão é como a equipe […]

Tendências de TI em 2023

Tendências de TI 

A tecnologia continua a impulsionar a inovação em vários setores, fomentando o crescimento e a competitividade. Reduzir custos, tornar processos mais eficientes, aumentar a produtividade, abraçar uma estratégia de trabalho colaborativa, são apenas alguns dos fatores que incentivaram os investimentos em tecnologias emergentes nos últimos anos. Essas são algumas das demandas que vão nortear as […]