Infraestrutura de TI: como estruturar e otimizar na empresa
A infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) solidificou sua posição como protagonista na busca pela excelência na performance empresarial. Na era da transformação digital, ela se tornou um componente indispensável para o funcionamento eficiente de qualquer negócio. Otimizar a infraestrutura de TI é essencial para evitar que o investimento em modernização das tecnologias seja feito […]
Transformação digital: o que é e quais os impactos para o seu negócio
A transformação digital reconfigurou fundamentalmente como vivemos, interagimos e, especialmente, como conduzimos negócios. O constante influxo de inovações tecnológicas não apenas redefine a maneira como interagimos com o mundo, mas também reconfigura as expectativas e demandas dos consumidores. Nesse contexto dinâmico, a era digital surge como um imperativo para empresas de todos os setores, moldando-se […]
Como o Field Service ajuda a reduzir custos e melhorar operações
O Field Service ajuda usuários há décadas a reduzir custos e melhorar operações. Consequentemente, muitas vezes, é esse profissional responsável por fornecer a primeira “impressão” em relação aos serviços oferecidos e atendimento ao cliente de muitas empresas. Entretanto, o setor nunca foi considerado importante para a estratégia de negócios. Para muitas empresas, o Field Service […]
Por que a gestão de ativos de TI é essencial para o seu negócio?
A dependência da tecnologia aumenta no mesmo ritmo em que uma empresa cresce, tornando a gestão de ativos de TI fundamental para acompanhar a gama de novos hardwares e softwares implementados para apoiar equipes e operações. A falta de acompanhamento pode levar ao desperdício de recursos de TI, falhas na gestão de licenciamento e problemas […]
Conheça 13 principais métricas de Service Desk
Uma das formas de maximizar o atendimento ao usuário é rastrear e analisar as principais métricas de Service Desk disponíveis. Há diversos indicadores de desempenho que podem ser monitorados para aumentar a produtividade, a experiência do usuário e os resultados da empresa. Mas é importante saber quais métricas de Service Desk devem ser consideradas para […]
Como mitigar riscos e desafios na migração de dados
Dos desafios na migração de dados, a transferência entre sistemas é vital para que essas informações sejam utilizadas para gerar valor para os negócios, ainda mais em um mundo em que a quantidade de registros cresce exponencialmente. Não importa se a transferência seja entre bancos de dados, ambiente de nuvem ou para a implementação de […]
Como projetar a infraestrutura de rede e qual sua importância?
Projetar a infraestrutura de rede é essencial para detalhar o planejamento e criação de uma rede de computadores. É necessário definir quais os equipamentos e softwares farão parte como conectá-los para garantir os recursos necessários de segurança, tolerância a falhas e escalabilidade. Como a infraestrutura de rede é a base tecnológica de qualquer negócio, ela […]
Porque o Service Desk é a chave para um ambiente corporativo
Criar um ambiente corporativo propicio para incentivar a colaboração eficaz entre as equipes não é algo simples, mas o Service Desk pode tornar esse processo mais fácil. Com cada vez mais empresas investindo em plataformas de colaboração, o suporte operacional é fundamental para que essa estratégia seja um sucesso. A questão é como a equipe […]
Tendências de TI em 2023
A tecnologia continua a impulsionar a inovação em vários setores, fomentando o crescimento e a competitividade. Reduzir custos, tornar processos mais eficientes, aumentar a produtividade, abraçar uma estratégia de trabalho colaborativa, são apenas alguns dos fatores que incentivaram os investimentos em tecnologias emergentes nos últimos anos. Essas são algumas das demandas que vão nortear as […]
Segurança em ambientes híbridos: saiba como garantir
Garantir a segurança em ambientes híbridos pode ser algo muito complexo, ainda mais quando cada vez mais empresas migram suas informações e aplicativos para a nuvem. Essa migração, que se intensificou durante a pandemia, e não dá sinais de reduzir o processo, deixa clara a necessidade de manter dados e aplicativos em segurança e em […]