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O que é gestão de ativos em TI? Entenda

Gestão de ativos em TI

A gestão de ativos em TI (ITAM) realiza o rastreamento e gerenciamento de todos os ativos de TI de uma organização para garantir que cada um deles esteja funcionando, com o software atualizado e que, ao fim do seu ciclo de vida, seja descartado corretamente. O ITAM analisa dados financeiros, contratuais e o inventário de […]

Um olhar sobre o service desk do futuro

Service desk do futuro

Em uma era em que a tecnologia se torna onipresente, entender as tendências que moldam o service desk do futuro é extremamente necessário para as empresas estarem preparadas para atender as necessidades de usuários cada vez mais exigentes e tecnologias que prometem transformar a forma com que as empresas se relacionam com o mundo. A […]

Como ter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário

estratégia de service desk

Manter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário é extremamente desafiador, principalmente em uma era com constantes transformações devido ao impacto que a pandemia de Covid-19 causou nos negócios e também pelas exigências dos usuários, que, em grande parte, migraram para o trabalho remoto. Da mesma forma, oferecer serviços de qualidade é […]

Service desk para empresas: conheça os benefícios

service desk para empresa

O que é service desk? Características do service desk para empresas Benefícios do service desk para empresas O service desk na estratégia de negócios Como implementar um service desk para empresas O futuro do service desk O papel da Tecnocomp nessa jornada A oferta de soluções para a gestão de serviços e service desk para […]

Três tipos de incidentes em Service Desk que mostram a maturidade do seu serviço

Incidentes em Service Desk 

Incidentes em service desk são comuns e vários são tratados diariamente, mas alguns se destacam e precisam de uma atenção maior por parte dos profissionais de TI, exigindo das empresas a criação de um ecossistema de suporte que, além de atender às demandas comuns, também lide com eficiência com incidentes não convencionais.  Enquanto a tecnologia […]

Field Service: a importância da capilaridade no suporte de TI

field service

Nos últimos anos, a oferta de Field Service apresentou um crescimento robusto e, de acordo com dados da Stratistics MRC, esse mercado deve faturar cerca de US$ 4,45 bilhões até 2022. Esse volume é impulsionado pela necessidade das empresas em atender demandas dos clientes internos e externos e, assim, aumentar a satisfação e o engajamento. […]

Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

field service

Sua empresa conta com recursos humanos para dar suporte adequado a todos os sistemas de negócios e usuários da TI? Se não conta com um fornecedor de Field Service, provavelmente não. Mas seus sistemas de negócios são fundamentais para a empresa e os funcionários precisam ter acesso a todos os sistemas e aplicativos. E que […]

Como escolher o melhor fornecedor para Service Desk

fornecedor para service desk

Pesquisas apontam que as empresas perdem cerca de duas semanas de produtividade por funcionário, a cada ano, por conta de problemas técnicos no dia a dia. Mesmo as empresas que possuem uma equipe interna de TI podem ter dificuldades para manter seus computadores funcionando sem problemas. Uma equipe interna de TI, sobrecarregada, e forçada a […]

Suporte de TI para o Varejo

suporte de ti para o varejo

O mercado varejista tem o enorme desafio de se reinventar constantemente e na velocidade que o cenário, a tecnologia e o consumidor exigem e o Gerenciamento de TI também precisa evoluir nesta mesma velocidade. Acompanhar essa evolução é uma tarefa complexa pois o mercado e o cliente estão cada vez mais conectados, demandando, além do bem de […]

Veja resultados reais que o suporte de TI da Tecnocomp pode levar à sua empresa

suporte de ti

Em tempos em que os meios digitais de trabalho são cada vez mais utilizados, sejam eles online ou não, o Suporte de TI se tornou uma atividade fundamental para a manutenção e para o crescimento empresarial. Operação, gestão, compliance, governança etc., todas as áreas de negócios são frontalmente impactadas pela disponibilidade e performance das ferramentas digitais utilizadas. […]