Ambiente multicloud: como enfrentar esse desafio
Com cada vez mais empresas movendo suas cargas de trabalho para a nuvem, profissionais de TI enfrentam cada vez mais desafios para gerenciar um ambiente multicloud. De acordo com um relatório da consultoria Flexera, 89% das empresas têm uma estratégia multicloud e os motivos para essa migração são muitos, desde exigências regulatórias, recursos de IA […]
O que é gestão de ativos em TI? Entenda
A dependência da tecnologia aumenta no mesmo ritmo em que uma empresa cresce, tornando a gestão de ativos em TI fundamental para acompanhar os novos hardwares e softwares implementados no apoio às equipes e operações. Entretanto, a falta de acompanhamento pode levar ao desperdício de recursos de TI, a falhas na gestão de licenciamento e […]
Um olhar sobre o service desk do futuro
Em uma era em que a tecnologia se torna onipresente, entender as tendências que moldam o service desk do futuro é extremamente necessário para as empresas estarem preparadas para atender as necessidades de usuários cada vez mais exigentes e tecnologias que prometem transformar a forma com que as empresas se relacionam com o mundo. A […]
Como ter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário
Manter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário é extremamente desafiador, principalmente em uma era com constantes transformações devido ao impacto que a pandemia de Covid-19 causou nos negócios e também pelas exigências dos usuários, que, em grande parte, migraram para o trabalho remoto. Da mesma forma, oferecer serviços de qualidade é […]
Três tipos de incidentes em Service Desk que mostram a maturidade do seu serviço
Incidentes em service desk são comuns e vários são tratados diariamente, mas alguns se destacam e precisam de uma atenção maior por parte dos profissionais de TI, exigindo das empresas a criação de um ecossistema de suporte que, além de atender às demandas comuns, também lide com eficiência com incidentes não convencionais. Enquanto a tecnologia […]
Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service
Sua empresa conta com recursos humanos para dar suporte adequado a todos os sistemas de negócios e usuários da TI? Se não conta com um fornecedor de Field Service, provavelmente não. Mas seus sistemas de negócios são fundamentais para a empresa e os funcionários precisam ter acesso a todos os sistemas e aplicativos. E que […]
Como escolher o melhor fornecedor para Service Desk
Pesquisas apontam que as empresas perdem cerca de duas semanas de produtividade por funcionário, a cada ano, por conta de problemas técnicos no dia a dia. Mesmo as empresas que possuem uma equipe interna de TI podem ter dificuldades para manter seus computadores funcionando sem problemas. Uma equipe interna de TI, sobrecarregada, e forçada a […]
Suporte de TI para o Varejo
O mercado varejistatem o enorme desafio de se reinventar constantemente e na velocidade que o cenário, a tecnologia e o consumidor exigem e o Gerenciamento de TI também precisa evoluir nesta mesma velocidade. Acompanhar essa evolução é uma tarefa complexa pois o mercado e o cliente estão cada vez mais conectados, demandando, além do bem de […]
Veja resultados reais que o suporte de TI da Tecnocomp pode levar à sua empresa
Em tempos em que os meios digitais de trabalho são cada vez mais utilizados, sejam eles online ou não, o Suporte de TI se tornou uma atividade fundamental para a manutenção e para o crescimento empresarial. Operação, gestão, compliance, governança etc., todas as áreas de negócios são frontalmente impactadas pela disponibilidade e performance das ferramentas digitais utilizadas. […]
Quais as principais vantagens do suporte de TI terceirizado?
Atualmente, a infraestrutura de TI, sem dúvida, precisa estar alinhada à estratégia de negócios. Sem inovadoras soluções e sistemas, é simplesmente impossível escalar processos e enfrentar os desafios que o cenário econômico apresenta, principalmente em um ambiente em que todo o processo gira em torno da redução de custos e da experiência do cliente e […]