O que é um Service Desk e por que a sua empresa precisa de um?

A gestão de Tecnologia da Informação (TI) desempenha um papel vital nas operações empresariais. No entanto, a complexidade tecnológica e a constante necessidade de suporte podem atrapalhar essa área. É nesse ponto que o Service Desk torna-se indispensável. O Service Desk trabalha como um alicerce crucial para a integração eficiente entre usuários e a área […]
10 tendências em transformação digital para 2023

Nos últimos anos, diversos fatores impulsionaram as iniciativas de transformação digital, exigindo das empresas grandes investimentos em novas tecnologias para atenderem às necessidades de clientes e funcionários, além de uma nova realidade de negócios. De acordo com a Statista, até 2026, os gastos com transformação digital devem alcançar US$ 1,6 trilhão e, basicamente, esses investimentos […]
Gestão de Ativos em TI: veja como a solução CMDB pode simplificar a sua operação

Como tornar a gestão de ativos em TI mais eficiente? Uma solução CMDB pode ajudar, ela funciona como um local para armazenar informações sobre os ativos de TI e, com isso, contribui para otimizar o trabalho da TI. Por centralizar as informações em um único local, ela melhora a visualização de ativos e permite que […]
Ambiente multicloud: como enfrentar esse desafio

Com cada vez mais empresas movendo suas cargas de trabalho para a nuvem, profissionais de TI enfrentam cada vez mais desafios para gerenciar um ambiente multicloud. De acordo com um relatório da consultoria Flexera, 89% das empresas têm uma estratégia multicloud e os motivos para essa migração são muitos, desde exigências regulatórias, recursos de IA […]
O que é gestão de ativos em TI? Entenda

A dependência da tecnologia aumenta no mesmo ritmo em que uma empresa cresce, tornando a gestão de ativos em TI fundamental para acompanhar os novos hardwares e softwares implementados no apoio às equipes e operações. Entretanto, a falta de acompanhamento pode levar ao desperdício de recursos de TI, a falhas na gestão de licenciamento e […]
Um olhar sobre o service desk do futuro

Em uma era em que a tecnologia se torna onipresente, entender as tendências que moldam o service desk do futuro é extremamente necessário para as empresas estarem preparadas para atender as necessidades de usuários cada vez mais exigentes e tecnologias que prometem transformar a forma com que as empresas se relacionam com o mundo. A […]
Como ter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário

Manter uma estratégia de service desk focada na experiência do usuário é extremamente desafiador, principalmente em uma era com constantes transformações devido ao impacto que a pandemia de Covid-19 causou nos negócios e também pelas exigências dos usuários, que, em grande parte, migraram para o trabalho remoto. Da mesma forma, oferecer serviços de qualidade é […]
Três tipos de incidentes em Service Desk que mostram a maturidade do seu serviço

Incidentes em service desk são comuns e vários são tratados diariamente, mas alguns se destacam e precisam de uma atenção maior por parte dos profissionais de TI, exigindo das empresas a criação de um ecossistema de suporte que, além de atender às demandas comuns, também lide com eficiência com incidentes não convencionais. Enquanto a tecnologia […]
Miniguia: saiba como escolher o melhor fornecedor de Field Service

Sua empresa conta com recursos humanos para dar suporte adequado a todos os sistemas de negócios e usuários da TI? Se não conta com um fornecedor de Field Service, provavelmente não. Mas seus sistemas de negócios são fundamentais para a empresa e os funcionários precisam ter acesso a todos os sistemas e aplicativos. E que […]
Como escolher o melhor fornecedor para Service Desk

Pesquisas apontam que as empresas perdem cerca de duas semanas de produtividade por funcionário, a cada ano, por conta de problemas técnicos no dia a dia. Mesmo as empresas que possuem uma equipe interna de TI podem ter dificuldades para manter seus computadores funcionando sem problemas. Uma equipe interna de TI, sobrecarregada, e forçada a […]